
Escola de Startups para Estudantes tem inscrições abertas até ao dia 16 de Novembro
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 06:35
1 min de leituraA Escola de Startups para Estudantes, uma iniciativa da Fundação António Pargana, realizada em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, tem inscrições abertas até ao dia 16 de Novembro.
O programa gratuito destina-se a transformar estudantes lusodescendentes em empreendedores e está aberto a alunos todos os os ciclos de estudo, universidades e institutos politécnicos. Com duração de quatro dias, esta segunda edição vai contar com workshops, visitas corporativas a grandes empresas, conversas com empreendedores e actividades de capacitação.
O objectivo é que jovens compreendam «o contexto económico, industrial e de inovação da região Norte» e tenham «a oportunidade de desenvolver competências para a ideação, validação e comunicação de projectos».
As dez primeiras candidaturas ficam habilitadas a receber um bilhete gratuito para a Web Summit. Na sua primeira edição, a Escola de Startups para Estudantes contou com 18 participantes de 4 nacionalidades.
Fonte: PCGuia (PT-PT)
Leia também
- AMD em conversações com a Intel para o fabrico de chips
O antigo CEO da Intel, Pat Gelsinger, defendeu abertamente que a Intel produzisse chips para todos as grandes tecnológicas, incluindo concorrentes. O actual director executivo da Intel, Lip-Bu Tan, afirmou que a empresa poderá eventualmente reduzir a sua actividade no nó de produção mais avançado se não conseguir atra…
💬 0 - Samsung: One UI 8.5 pode ter função para esconder dados sensíveis em fotos
Recurso de proteção pode chegar com a One UI 8.5Resumo
💬 0 - Para que serve o exame psicotécnico do Detran?
Para avaliar se o futuro condutor tem ou não o perfil necessário para dirigir um veículo com segurança. Por mais que os testes pareçam brincadeira de criança, desenhar palitinhos e escolher a foto “certa” é uma maneira de analisar a memória, o raciocínio lógico, a atenção, coordenação motora e concentração do indivídu…
💬 0