
Google Discover vai exibir posts de rede social e vídeos do YouTube
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 10:34
2 min de leituraFeed do Google Discover vai exibir artigos, vídeos e notícias (imagem: divulgação/Google)
Resumo
• O Google Discover vai permitir que usuários sigam criadores e veículos de imprensa, exibindo postagens de redes sociais e vídeos do YouTube no feed.
• A função de “seguir” deve personalizar a experiência, ampliando a visibilidade de conteúdos de criadores e editores escolhidos.
• Com a atualização, o Google posiciona o Discover como possível concorrente das redes sociais, oferecendo um feed mais diversificado e personalizado.
O Google Discover, feed que exibe conteúdo no app do Google para Android e iOS, vai ganhar novidades. A gigante de buscas anunciou nessa quarta-feira (17/09) que a ferramenta terá uma função para seguir criadores e veículos de imprensa, além de exibir postagens de redes sociais, como o Instagram e o X/Twitter, e vídeos curtos do YouTube.
A atualização visa concentrar mais informações no mesmo local e deve oferecer maior controle para os usuários sobre o que consomem na web. Layla Amjadi, diretora sênior de gerenciamento de produtos para a Busca do Google, explicou em comunicado que o Discover “será um ponto de partida mais útil e personalizado para explorar a web”.
Como funcionam os novos recursos do Google Discover?
Com apenas um toque, Google entende o que é de alto interesse para o usuário (imagem: divulgação/Google)
A função de “seguir” permitirá que os usuários personalizem diretamente o feed. Ao encontrar conteúdo de um criador ou editor de interesse, o usuário poderá tocar no botão de seguir e sobre o nome do veículo para acessar um espaço dedicado que reúne as publicações daquela fonte, incluindo artigos, vídeos do YouTube e postagens de redes sociais.
Optar por seguir uma página aumenta a probabilidade de seu conteúdo aparecer no feed principal do Discover (para o recurso funcionar, é preciso estar conectado a uma conta do Google). Segundo a executiva do Google, o “foco é ajudar editores e criadores a se conectarem com seus públicos”.
A funcionalidade de seguir criadores já está disponível, enquanto a integração dos novos tipos de conteúdo será implementada gradualmente “nas próximas semanas”. O Google confirmou que, além de X, Instagram e YouTube Shorts, mais plataformas serão adicionadas futuramente.
Google Discover x Redes sociais
Com essa expansão, o Discover pode se tornar um concorrente dos feeds de plataformas de redes sociais. Segundo a big tech, as mudanças foram baseadas em pesquisas com usuários, que indicaram o desejo por uma experiência de conteúdo mais diversificada.
“Em nossa pesquisa, as pessoas nos disseram que gostariam de ver uma mistura de conteúdo no Discover, incluindo vídeos e postagens em redes sociais, além de artigos”, afirmou o Google.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Nvidia vai investir US$ 5 bilhões na Intel para criar chips x86 com GPU RTX
Nvidia anuncia acordo com a Intel (imagem: divulgação/Nvidia)
💬 0 - Google revela novo aplicativo de busca para Windows
Pesquisa do Google para Windows (imagem: reprodução/Google)
💬 0 - Google Play agora exige que todos os apps tenham ícones temáticos no Android
A Google Play está mudando as regras do jogo para os desenvolvedores de aplicativos Android. A gigante de tecnologia anunciou que agora exigirá que todos os aplicativos em sua loja oficial suportem ícones temáticos, independentemente da vontade dos desenvolvedores. Esta mudança visa criar uma experiência visual mais u…
💬 0