
Líder da EA culpa própria EA por existência de Call of Duty
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 14:30
2 min de leituraVoltando aos seus tempos de glória, Battlefield 6 marca um retorno triunfal da icônica franquia de tiro e oferece, finalmente, uma competição séria com Call of Duty. A EA deve estar feliz, mas nem sempre foi assim.
Vince Zampella, vice-presidente executivo da companhia e líder criativo por trás de sucessos como Titanfall, Star Wars Jedi Fallen Order e Apex Legends, foi ácido em suas colocações sobre um momento do passado da empresa.
EA é culpada por Call of Duty existir?
“A única razão pela qual Call of Duty existe é que a EA foi babaca”, comentou Zampella durante uma entrevista ao veículo GQ Magazine, diretamente se referindo ao comportamento da empresa no passado, o que deu amplo espaço para CoD nascer e se tornar o colosso que é hoje. Mas há um “pulo do gato” nessa história.
Zampella, ironicamente, deixou a EA lá atrás, no início dos anos 2000, por conflitos internos, e foi um dos responsáveis pela criação do estúdio Infinity Ward, em 2002, justamente o responsável pelo nascimento de CoD. Ele retornou à EA mais tarde e hoje assina franquias de peso, incluindo Star Wars Jedi, Titanfall e Apex Legends.
Imagem: Electronic Arts
Battlefield 6 chegou a atingir um pico de mais de 750 mil jogadores simultâneos na Steam, refletindo a “saudade” que os fãs tinham de um estilo mais clássico da franquia, que não repetiu o erro de BF 2042.
Mesmo com algumas questões técnicas a serem endereçadas e uma campanha que não tem o mesmo impacto do multiplayer, o shooter de guerra caiu nas graças do público e, após muito tempo, voltou a fazer frente com Call of Duty, que vem com um duvidoso Black Ops 7 pela frente.
Existe uma realidade em que Zampella nunca teria saído da EA para fundar a Infinity Ward e dar existência a Call of Duty? Ou a franquia da Activision existiria de qualquer forma? Deixe seus palpites aqui nos comentários!
Fonte: Flow Games
Leia também
- Capitão Hunter, YouTuber de Pokémon, é preso por acusações graves

O produtor de conteúdo Capitão Hunter, YouTuber especializado em Pokémon com mais de 700 mil inscritos, foi preso nesta quarta-feira (22) em Santo André, São Paulo. O influencer, cujo nome verdadeiro é João Paulo Manoel, enfrenta acusações de exploração sexual de crianças e produção de pornografia envolvendo adolescen…
💬 0 - Battlefield 6 tem mapas de Call of Duty removidos do Portal

Se você já jogou Battlefield 6 ou acompanhou as novidades aqui do Flow Games, deve se lembrar do modo Portal, uma seção para a comunidade criar seus próprios mapas e modos. E, aparentemente, a criatividade não é o limite, mas sim os direitos autorais.
💬 0 - Ghost of Yōtei: Estúdio explica por que optou por um final único, diferente de Tsushima

A Sucker Punch Productions revelou o motivo por trás da decisão de criar apenas um final para Ghost of Yōtei, diferente do que fez em Ghost of Tsushima. Em entrevista recente, o escritor-chefe Ian Ryan explicou que, embora o estúdio tenha considerado múltiplas possibilidades de conclusão para a jornada da protagonista…
💬 0