
Novo filme do Resident Evil terá um tom similar ao Resident Evil 4, revela diretor
Publicado em 2 de setembro de 2025 às 16:57
2 min de leituraFonte: GameVicio
Zach Cregger, a mente por trás de Noites Brutais e A Hora do Mal, está atualmente à frente da nova adaptação de Resident Evil para os cinemas. O diretor já havia adiantado que o longa teria uma abordagem distinta de seus trabalhos anteriores no terror, mas agora trouxe novidades interessantes. Comentando sobre o filme, que está sendo gravado em Praga, na República Tcheca, Cregger revelou que o filme se apoiará mais no universo de Resident Evil 2 e 3, embora o tom se aproxime de Resident Evil 4. “Bem, eu diria que ele provavelmente vive mais no universo de Resident Evil 2 e 3, mas que se aproxima mais do tom do 4″, comentou ele sobre o projeto. O cineasta destacou também a liberdade criativa em sua adaptação, ressaltando que a própria Capcom sempre reinventou a série, sem seguir uma linha de lore rígida. “A questão dos jogos é que a franquia em si é incrivelmente maleável. O 2 e o 3 se passam em Raccoon City, e aí o 4 acontece na Espanha, com uma sensação de que está no passado, mesmo não estando. Depois o 7 é quase como um Massacre da Serra Elétrica, e o 8 se passa em uma vila europeia antiga, definitivamente com um ar de passado. Então, os jogos nem mesmo têm uma lore totalmente estabelecida; não é rígida. Por isso, não acho que eu esteja tomando mais liberdades com este filme do que a própria franquia já toma. Acho que estou apenas pintando dentro das linhas.” Segundo Cregger, o longa buscará transmitir a experiência de jogar Resident Evil, acompanhando um protagonista em uma descida cada vez mais intensa ao “inferno”. O diretor também comentou sobre a antiga franquia de filmes baseada na série e garantiu que sua versão seguirá um caminho diferente: “Imagino que, se houver pessoas que sejam grandes fãs da franquia de filmes, elas provavelmente não estarão muito preparadas para o que vou fazer. Mas acredito que os fãs dos jogos vão ficar empolgados”, comentou. O filme está previsto para estrear nos cinemas em setembro de 2026.
Leia também
- Preview: Resident Evil Survival Unit me surpreendeu

Uma das novidades presentes na BGS 2025 foi Resident Evil Survival Unit, novo jogo mobile da franquia. E, se você é um jogador hardcore como eu que já fica desconfiado com o termo “mobile”, talvez eu tenha boas notícias: o preview que jogamos pareceu bem mais ambicioso do que imaginava e, segundo os produtores, talvez…
💬 0 - Capcom não queria relançar Resident Evil clássicos por causa de seus remakes

Iniciada em 1996 pela Capcom, a série Resident Evil (ou Biohazard) no Japão permanece como uma das mais populares da empresa, que já fez várias sequências e remakes. No entanto, a companhia tem dificuldades em entender o valor dos jogos que deram início à franquia, o que quase impediu que eles fossem relançados no GOG.
💬 0 - Resident Evil Survival Unit estará na BGS 2025 com demo jogável

Você provavelmente pode ter esquecido, mas além de Resident Evil Requiem, há outro jogo da franquia que chega em 2025 para dispositivos mobile.
💬 0