Pular para o conteúdo
Review: Alienware Aurora é um PC gamer de respeito
Games
review
alienware
aurora
gamer
respeito
games

Review: Alienware Aurora é um PC gamer de respeito

Publicado em 5 de setembro de 2025 às 17:02

3 min de leitura

Fonte: Flow Games

Em abril deste ano, a Dell lançou oficialmente no Brasil o Alienware Aurora, um PC Gamer do tipo desktop. Equipados com placas da NVIDIA e processadores Intel da última geração, os PCs desta linha prometem entregar potência com um perfil mais compacto e silencioso já sendo entregues prontos.

O Flow Games recebeu um PC da linha Alienware Aurora para testes junto com alguns periféricos da marca e, após usá-lo bastante para jogar e em outras atividades, conta o que achou neste review. Confira!

Design, acabamento e conexões

O Alienware Aurora até conta com um visual discreto, mas que logo deixa evidente que são utilizados materiais de qualidade. O gabinete é todo na cor preta, sendo que o seu tamanho é de um “mid tower”, não muito exagerado.

Quando ele está ligado, os RGBs tomam conta do ambiente e aí um visual mais futurista entra em ação. A sua parte lateral conta com um LED bem estiloso, que pode ter sua cor personalizada via software e que ajuda a dar um destaque no que está dentro do gabinete, graças a tampa lateral em vidro temperado.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games

Para remover esse vidro temperado da lateral, uma pequena trava fica localizada na parte traseira do Alienware Aurora. Diferentemente do que é visto em outros gabinetes, ela só pode ser solta com o auxílio de uma chave de fenda.

No gabinete, é notório que a Dell tomou um cuidado para deixá-lo com um bom fluxo de ar. Assim, partes com furinhos são vistas tanto na parte de cima quanto na parte frontal atrás das conexões. O único ponto negativo é que em nenhuma parte do gabinete há algum filtro mesh, que poderia deixar tudo protegido de poeira e facilitar a sua limpeza.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games

Na parte frontal, o Alienware Aurora oferece três portas USB tipo A, uma porta USB-C — todas no padrão 3.2 — além de uma saída de áudio P2. Considero esse conjunto de conexões bastante satisfatório, especialmente se compararmos com muitos gabinetes de alto custo que trazem menos opções e, em alguns casos, nem sequer incluem uma porta USB-C.

Na parte traseira temos duas portas USB-A 3.2, duas portas USB-A 2.0, uma porta USB-C 3.2, uma porta USB-C 4, entrada para cabo de rede, 1 Porta S/PDIF óptica e portas P2 para entrada e saída de áudio.

Já no que não é tão visível no acabamento, o Alienware Aurora ainda suporte ao Wi-Fi 7 e conectividade Bluetooth. Inclusive, nos meus testes, eu devo admitir que mesmo sem antenas externas, o Wi-Fi do Alienware Aurora foi um dos mais estáveis que já pude testar.

Por dentro do Alienware Aurora

Mesmo possuindo um gabinete mid tower, o Alienware Aurora traz muitos acertos em sua parte interna. Ainda assim, algumas escolhas são um pouco controversas e podem limitar futuros upgrades.

Antes de começarmos a falar sobre os detalhes do seu acabamento interno, vamos recapitular qual o hardware presente no Alienware Aurora enviado para o Flow Games:

Leia também