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Review: Hell is Us apresenta ideias estranhas de um jeito bom
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Review: Hell is Us apresenta ideias estranhas de um jeito bom

Publicado em 11 de setembro de 2025 às 18:25

2 min de leitura

No mundo de hoje, com tantos jogos saindo e um mercado saturado de ideias revisitadas, Hell is Us pode ser um alento ao que você tem jogado – embora isso, por si só, não seja um elogio, e sim uma constatação.

O fato é que estamos cada vez mais buscando coisas novas, que saiam do eixo comum, não é mesmo? E, nesse sentido, essa experiência tenta ser diferente para sair do esquema formulaico de mundos abertos atuais. Confira!

Hell is Us: mundo aberto enigmático

A premissa apocalíptica da história de Hell is Us dá palco a um jeito diferente de explorar os confins desse mundo: realmente investigar os detalhes, conversar com pessoas, ler os bilhetes e verificar o ambiente.

Estamos todos “automatizados” para tarefas assim, muito por conta da mão que os jogos estendem – e também os braços, pernas, o corpo todo.

Hell is Us não facilita tanto assim o caminho do jogador, fazendo você verdadeiramente deixar a preguiça de lado e ligar pontos na exploração

Hell is Us não facilita tanto assim o caminho do jogador, fazendo você verdadeiramente largar a preguiça e sair por aí ligando os pontos para entender seu destino (e por quê ele deve ser alcançado).

Imagem: Nacon

Neurônios em ação (mas nem sempre)

Se por um lado a exploração de Hell is Us é triunfante, justamente por fazer você botar seus neurônios em funcionamento, por outro desgasta em função de deslizes técnicos.

O level design mediano e a interface nada agradável do inventário por vezes parecem um rascunho daquilo que o game poderia ser, embora sirvam ao propósito realista de fazer você gerenciar o que está carregando.

A ambientação ajuda, mas a história, esquecível por si só, nem tanto. Os personagens arriscam um carisma, mas carecem de profundidade.

Imagem: Nacon

Combate eficiente

As lutas corporais de Hell is Us foram destacadas em trailers de gameplay e realmente funcionam bem. Sem mudanças a esquemas já conhecidos de travar o alvo num inimigo e rodeá-lo ao seu bel prazer, o combate é eficiente dentro do que se espera.

Fonte: Flow Games

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