
Review: monitor Odyssey 3D é muito legal em seu nicho
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 16:12
2 min de leituraFonte: Flow Games
A onda de displays 3D assolou o fim dos anos 2000 e o começo da década de 2010, mas acabou passando e, hoje, reside apenas no cinema. Entretanto, a Samsung lançou recentemente o monitor Odyssey 3D que, como o nome diz, revive a tendência de visores com imagens tridimensionais.
Porém, mais de uma década se passou desde o advento da tecnologia e muito mudou. Com o Odyssey 3D, a Samsung opta por uma solução muito mais moderna, precisa e agradável aos olhos ao inserir câmeras de rastreamento de retina com uso de inteligência artificial, fazendo com que a experiência funcione sem óculos especiais.
Imagem: Samsung
Na teoria, tudo parece promissor, mas e na prática? O 3D realmente compensa o preço e funciona tão diferente do que já vimos no passado? Confira o nosso review completo do Samsung Odyssey 3D abaixo.
Design e acabamento
Por ser um monitor topo de linha, o Samsung Odyssey 3D tem o tipo de acabamento que você espera com montagem simples, peças muito bem-acabadas, iluminação RGB, ajustes de altura, inclinação e arestas finas (não muito, mas suficiente para passar a impressão premium).
Desde o primeiro contato com o produto, é tudo muito fácil de montar: nada de muitos parafusos e encaixes difíceis. Aqui, são encaixes de pressão e uma montagem (ou desmontagem) muito fácil de realizar por qualquer usuário. A base é de metal e muito firme, enquanto o corpo do monitor é em plástico, mas de uma ótima qualidade.
Imagem: Vini Munhoz/Flow Games
O painel de 27 polegadas oferece um tamanho bem confortável para uso diário e para jogos, o ajuste de altura é muito satisfatório e, se inclinação é algo que é necessário para o seu tipo de uso, você também está coberto por aqui.
Outro destaque do Samsung Odyssey 3D é a quantidade de conexões, o fácil acesso a elas e o organizador de cabos. Ao todo, o monitor possui:
• 2 entradas USB-A (uma delas para atualização)
• 1 entrada USB-B (para cabo do modo 3D)
• 2 entradas HDMI 2.1
• 1 entrada DisplayPort 1.4
• 1 entrada para conector de energia
Leia também
- Review: Lost Soul Aside é bom hack and slash raiz, mas com ideias fora de época
Em uma realidade na qual a indústria do entretenimento normalizou o cancelamento de projetos em estágios avançados de desenvolvimento — inclusive de franquias consagradas — a pedido de investidores que sabem muito de dinheiro, mas nada de videogame, poucos títulos conseguem sobreviver. Por isso, é um verdadeiro milagr…
- Borderlands 4 pode não ser para seu PC, alerta chefe da Gearbox
Com estreia programada para o dia 11 de setembro, Borderlands 4 pode ficar conhecido como mais um jogo “pesado” baseado na Unreal Engine 5. E, segundo Randy Pitchford, chefe do estúdio Gearbox Software, o título realmente não é para todos os PCs — especialmente aqueles que possuem hardwares mais antigos.
- Microsoft e LG querem transformar seu carro em um Xbox com jogos na nuvem
Microsoft e LG anunciaram uma parceria para levar o Xbox Cloud Gaming aos sistemas automotivos baseados em webOS, transformando veículos compatíveis em verdadeiras extensões do ecossistema Xbox.